Confira dicas de higienização para sua cozinha industrial

Manipular alimentos para preparar refeições requer diversos cuidados para garantir a qualidade dos produtos oferecidos e assim evitar possíveis contaminações.

Ao optar pelo ramo da alimentação, o empresário deve seguir algumas orientações básicas e uma delas está relacionada à higienização da cozinha.

O processo de higienização de uma cozinha industrial é bem diferente da doméstica e os cuidados necessários precisam ser redobrados.

A primeira medida a ser adotada é seguir sempre a orientação do fabricante dos equipamentos. Cabe a ele orientar qual a maneira correta e quais são os padrões a serem seguidos no momento da limpeza.

Em cozinhas industriais, a vassoura não deve ser utilizada. A ideia é sempre lavar o espaço começando de cima para baixo, ou seja, iniciando pelas paredes e portas, depois bancadas, fogões, coifas e outros equipamentos e finalizando com a limpeza do piso.

Os utensílios, como panelas, potes e talheres, devem ser lavados em áreas diferentes de onde é feita a higienização dos alimentos. Quanto aos produtos de limpeza utilizados, estes não devem ter cheiro forte para evitar a contaminação das refeições.

Responsável pelo acondicionamento dos detritos da cozinha, as lixeiras devem sempre ter tampas e pedais (para evitar o contato com as mãos). Precisam ser lavadas diariamente com água e sabão e serem bem secas.

A escolha por bancadas em aço inoxidável para a preparação dos alimentos também é recomendada, pois o material possibilita uma limpeza rápida e eficaz e o risco de contaminação é infinitamente menor.

A BR&SP oferece as melhores soluções para sua cozinha industrial. Desde carros para recolhimento de detritos até mesas com cuba em aço inoxidável, a empresa tem diversas opções para garantir o sucesso do seu negócio.

Se você tem o sonho de montar a sua cozinha industrial, entre em contato conosco. Nossa equipe está preparada para apresentar o melhor projeto possível para concretizar o seu desejo.